Sobre o Meu Bibi

Conhecendo um pouco mais do nosso trabalho

O que é? O que ele tem de diferente?

Hoje é inegável a importância da internet nos meios de comunicação e nos meios de divulgação. Sem a internet, alguns negócios até não existiriam e raras são as pessoas que não pesquisam na internet antes de decidirem sobre a compra de algum bem ou serviço.

Por isso, estar presente na internet tornou-se essencial para a sobrevivência de um negócio. Ainda mais nesses tempos de crise.

Meu Bibi é um portal integrado destinado aos amantes de veículos ou qualquer pessoa que procure algum serviço, peça, acessório ou até um veículo novo.

Ele funciona na região de São João del Rei, Barbacena e Lavras e pela natureza do serviço não pode passar disso.

Ao contrário dos outros portais de veículos como iCarros do Itau, o Webmotors do Santander e o Seminovos BH, o Meu Bibi não se concentra na venda de veículos, mas em tudo o que envolve o funcionamento do veículo desde peças, acessórios e serviços até veículos novos e usados. Por isso ele não pode ampliar demais a sua área de atuação.

Qualquer pessoa de uma das cidades atendidas iria até outra para ser atendido, por exemplo, por um bom mecânico, mas talvez não iria além disso. A distância máxima entre nossas três cidades é de 160Km e nosso público potencial é de 500 mil habitantes.

Isso torna nosso portal único no Brasil.

Porque esse nome?

"Meu Bibi" foi escolhido de propósito como uma brincadeira. Foi pensado para ser algo tão simples que pudesse ser falado por uma criança e ao mesmo tempo lembrasse tempos antigos onde até os adultos como Roberto Carlos também chamavam carros de Bibi.

Contrastando com essa ideia foi necessário criar todo o projeto com um visual moderno e arrojado. Para isso entrou no projeto o designer Paulo José Amaro de Oliveira, que comprou a ideia e ajudou a tornar tudo isso real.

Onde encontro, onde funciona?

O Meu Bibi trabalha exclusivamente pela internet, não possui local físico, mas uma visita pode ser solicitada.

Nosso portal funciona em três canais diferentes, integrados entre si:

  • Portal na internet (website)
  • Aplicativo Android
  • Redes Sociais

O portal é o principal deles. É a partir dele que os outros meios são alimentados. Isso significa que tudo o que é publicado ali se replica automaticamente para os outros. Essa tecnologia foi desenvolvida exclusivamente para o Meu Bibi e traduz perfeitamente nossa busca por novas tecnologias e a integração entre elas, que estão tão presentes a todo momento ao nosso redor.

As redes sociais são, sem dúvida, um meio bastante eficiente de atingir e engajar um público muito maior do que uma loja física. Hoje elas são um dos principais meios de divulgação de um negócio e quem não perceber isso logo, fatalmente irá alcançar um público muito menor do que poderia. E isso hoje pode ser decisivo. A internet é uma ferramenta poderosa.

Para quem é? Quem pode anunciar?

Qualquer pessoa pode anunciar no nosso portal, basta que seu objeto de divulgação esteja relacionado a veículos e que você tenha um e-mail.

Você pode ser uma pessoa física querendo vender um carro ou ter um negócio formal, como por exemplo:

  • Venda de veículos
  • Venda de peças
  • Venda de acessórios
  • Posto de gasolina
  • Limpeza interna
  • Oficina mecânica
  • Auto-elétrica
  • Lava-a-jato
  • Som automotivo
  • Oficina de motos
  • Lanternagem e pintura
  • Colocação de vidros
  • Venda/colocação de pneus
  • Alinhamento/balanceamento
  • Muitos outros

Seja qual for o seu negócio, tenha certez de que estamos preparados para divulgá-lo com toda a qualidade e profissionalismo.

Aprofundando um pouco mais:

O público-alvo do Meu Bibi é o consumidor simples. Aquele que está procurando um carro novo ou um mecânico, por exemplo.

Estamos sempre pensando em formas de atraí-lo cada vez com mais frequencia para conhecer e utilizar nosso canais. Esse é um trabalho que não para. Estamos sempre aprendendo e melhorando. Tudo isso porque não duvidamos da qualidade do que estamos fazendo. É mais do que um negócio. É uma coisa importante para o dia-a-dia das pessoas.

Na outra ponta está o anunciante. É ele quem paga pelo nosso trabalho e em retorno recebe um número maior de clientes.

Muitas pessoas acreditam que o único meio de estar presente na internet é criando um website. Isso não é verdade. Na verdade, dependendo do tipo de negócio isso até atrapalha por causa do custo e do trabalho que dá manter um site atualizado. Pense como seu cliente: Você prefere visitar o site de uma loja ou visitar um site onde estejam todas as lojas? Sem dúvida é a segunda opção. Isso é uma tendência de mercado, da mesma forma que anunciar em um jornal funciona melhor do que fazer o seu próprio jornal. Tempo hoje é a palavra-chave e todos querem economizá-lo.

Para que tudo isso funcione melhor ainda, é muito importante a participação dos anunciantes. Não somente comprando os anúncios, mas divulgando nosso portal, seja compartilhando nosso posts ou falando para as pessoas.

Qual o custo? Como ele se mantém?

Para atingir um número maior de anunciantes criamos várias faixas de anúncios, cada uma com suas vantagens e preços.

A partir de R$9,90 já é possível anunciar. O pacote completo não passa de R$299 e inclui um website para o anunciante.

Toda essa plataforma foi criada e é mantida por profissionais qualificados. Analistas, programadores, designers e jornalistas. Para manter essa qualidade e trazer algo realmente inovador e importante para nossa região, os custos não são baixos. É aí que investimos.

"Nosso trabalho é levar o cliente até a sua loja. O restante é com você"

Meu Bibi: Tudo para seu veículo. Veículos novos, usados, serviços, peças e acessórios.
Telefone: (32) 3373-3679
E-mail: falecom@meubibi.com
Portal: www.meubibi.com
Aplicativo: Procure Meu Bibi no Google Play

scroll up